Álvaro Mendina fazendo o uso da Tribuna Livre
A Federação, ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), tem em sua composição, o Colegiado Acadêmico para a Reflexão de Princípios (CARP), que desenvolve o projeto de educação com jovens.
Fundada pelo doutor Sun Myung, na Coréia do Sul, em 1955, a entidade realiza seus trabalhos, atualmente, em 80 países. No Brasil, a Federação chegou em 1980 e já desenvolveu, no âmbito Municipal, a educação de jovens no Liceu de Messejana, durante 3 anos, onde colaborou com a diminuição da violência no bairro.
De acordo com Álvaro, os objetivos do projeto são, entre outros, o compromisso com a educação, valorização da arte, maturidade do caráter e da personalidade e estabelecimento de famílias sólidas. Para isto, desenvolve atividades como seminários, encontros e palestras em unidades de ensino, ONGs, empresas e centros educativos.
Em aparte, o vereador João Batista (PRTB) agradeceu o representante por “trazer essa mensagem tão importante em um mundo tão conturbado de violência. A gente tem oportunidade de ver que as ações de paz não se fazem só com policiamento, é muito mais do que isso. É fortalecimento da família, assistência ao jovem no tocante a profissionalização. Ou seja, é um tema muito mais abrangente”.
Reportagem Fernanda Barrocas
Foto: Genilson Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário