Foto: Genilson Lima
A Câmara Municipal de Fortaleza, em sessão solene nesta terça-feira, 5, concedeu a Medalha Boticário Ferreira ao Delegado Geral da Polícia Civil, Luiz Carlos de Araújo Dantas, e o Título de Cidadão de Fortaleza ao delegado Romério Moreira Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos. As homenagens, propostas pelos vereadores João Batista (PRTB) e Joaquim Rocha (PV), destacam o compromisso dos policiais com a Segurança Pública na Capital e no Estado.
Ao outorgar a maior comenda da Capital ao delegado Dantas, João Batista ressaltou o excelente trabalho do homenageado na Polícia Civil, com referência a sua atuação no 13º Distrito Policial. “Nós entendemos que, o maior legado deixado por Dr. Dantas para segurança pública é a seriedade e zelo pelo serviço público, que já foi provado pela sua trajetória”, destacou João Batista.
Com a Medalha Boticário Ferreira no peito, Dr. Luiz Carlos Dantas salientou o orgulho e a honra de ser homenageado com a condecoração, fazendo um agradecimento emocionado ao pai José Dionísio, falecido no último. O delegado dividiu a comenda com os profissionais que o acompanharam ao longo da sua trajetória, e que sempre trabalharam para garantir a segurança do povo cearense. “Nós somos uma equipe e só atingimos os nossos objetivos trabalhando em equipe. A homenagem representa um momento especial que a Polícia Civil está passando, por tudo que o Governo do Estado e policiais civis tem feito pela instituição”, ressaltou.
O vereador Joaquim Rocha, justificando a cidadania ao delegado Romério Almeida evidenciou a trajetória do policial civil, buscando garantir a segurança de nossa sociedade. “Nada mais justo do que este reconhecimento da Câmara ao trabalho e compromisso do delegado Romério. Uma formação brilhante e atuação notável sempre buscando o bem estar de todos”, pontuou o parlamentar.
Consagrado cidadão de Fortaleza, o delegado Romério Almeida relembrou da sua caminhada na Capital cearense, onde construiu a sua trajetória profissional, constituiu família e semeou amigos. “Tenho muita satisfação em receber esta cidadania, pois já me considerava fortalezense”, destacou. O policial civil salientou o orgulho da sua família com o reconhecimento da Câmara de Fortaleza. “O Título de Cidadão coroa o trabalho que venho realizando junto a Polícia Civil e como delegado. Quero contribuir cada vez mais para uma sociedade fraterna, desenvolvendo uma cultura de paz”, pontuou.
Conheça um pouco da trajetória dos homenageados:
Formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Luiz Carlos Dantas, em 32 anos de Policia Civil, atuou em vários municípios cearenses, dentre eles, Nova Russas, Ubajara, Uruburetama e Jaguaribe. O delegado integrou ainda as Delegacias de Roubos e Furtos, Economia Popular e Sonegação, Repressão a Entorpecentes, a Divisão de Homicídios, Capturas e o 30º Distrito Policial. Em 2007 assumiu como Delegado Geral da Polícia Civil, cargo que Luiz Carlos Dantas ocupa atualmente.
Natural de Pacajus, Romério Almeida, formado em direito pela Universidade Federal do Ceará, foi titular das Delegacias de Narcóticos, de Defraudações, da Metropolitana do Eusébio, do 34º Distrito Policial. Pela terceira vez na titularidade da Delegacia de Roubos e Furtos, o delegado Romério vem desenvolvendo um forte trabalho no combate a ações criminosas a agências bancárias.
A solenidade, presidida pelo vereador Iraguassú Teixeira (PDT), contou com a presença do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSP), Francisco Bezerra; o deputado estadual Paulo Facó (PTdoB); o desembargador Francisco Barbosa Filho; e o promotor de Justiça, Marcus Renan dos Santos.
Reportagem: Adriana Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário