terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vítimas do câncer têm apoio psicológico gratuito


A incidência do câncer de mama no Ceará ainda é ascendente, e por isso uma preocupação para todos que fazem a saúde do Estado. Como médico, o vereador João Batista (PRTB) também está sensibilizado com essa luta, e desde 2007, conseguiu que todos os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) ofereçam atendimento psicológico às mulheres com câncer de mama em Fortaleza.

João Batista disse que a iniciativa surgiu após ouvir a população. O parlamentar relata que o atendimento psicológico para quem perde um seio, como é o caso de muitas mulheres que tem câncer de mama, é fundamental para sua recuperação e autoestima.


João Batista contribui para o combate à violência doméstica e familiar


O projeto de lei n° 0084/07 foi sancionado pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. A matéria, de iniciativa do vereador de Fortaleza, Dr. João Batista (PRTB), dispõe sobre a confecção e distribuição de cartilhas sobre a “Lei Maria da Penha”.

 João Batista relata que identificou uma desinformaçãolta da população sobre o que realmente trata a Lei Maria da Penha, e por isso elaborou o projeto. O parlamentar disse ainda que uma Lei dessa importância deve ser de conhecimento popular.

“A Lei Maria da Penha é um verdadeiro estatuto no combate à violência doméstica e familiar. A cartilha deve incentivar as mulheres a conhecer e buscar seus direitos”, afirmou o vereador.



João Batista demonstra preocupação com o patrimônio histórico de Fortaleza


   São vários os projetos de leis elaborados pelo vereador João Batista (PRTB) para incentivar a valorização e a preservação do patrimônio cultural e histórico de Fortaleza. Entre os mais importantes estão: o tombamento do prédio que abriga atualmente o Comando Geral do Corpo de Bombeiros; o prédio em que funcionou o famoso Cine São Luiz e a conhecida Casa do Português, localizada na Av. João Pessoa.
    Para João Batista, poder contribuir para a preservação da história de Fortaleza é mais que gratificante, é uma realização pessoal. Ele destaca o tombamento do Cine São Luiz como uma de suas grandes ações, mas ressalta que muito ainda deve ser feito pela história da cidade.
    “Acredito que muita gente queria ter tido a oportunidade de ser o responsável pelo tombamento do Cine São Luiz, um imóvel dos mais belos de Fortaleza. Mas lembro que ainda precisamos avançar no que diz respeito à valorização da nossa história.”